A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) promoveu hoje (17/jun) o evento “Não ao Assédio: Seu trabalho merece respeito”, que conclama a administração pública a se atentar à necessidade de construir ambientes de trabalho seguros para todos. Servidores de 47 órgãos públicos estaduais foram convidados para participar. O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) foi representado pela diretora de Governança, Planejamento e Gestão, Vera Zandonadi, que apresentou a experiência do TCE-GO na prevenção e combate ao assédio e discriminação.
“A troca de experiências, o compartilhamento de diferentes perspectivas e o confronto de ideias estimulam a criatividade e a busca por soluções inovadoras para desafios complexos, como é o tema discutido.”
Vera Zandonadi, diretora de Governança, Planejamento e Gestão do TCE-GO
O evento teve como foco aprofundar a discussão sobre o tema e fortalecer as estratégias de prevenção e combate ao assédio nas relações no trabalho. A intenção é capacitar e oferecer ferramentas que ajudem a identificar e combater as situações de assédio. Neste processo, a organização do evento definiu objetivos a serem priorizados nos órgãos, como:
- conscientizar os agentes públicos sobre a gravidade do assédio;
- promover uma cultura organizacional que valorize a prevenção, o combate e a denúncia, por meio de canais seguros e acessíveis; e
- criar e fortalecer redes de apoio e solidariedade entre os servidores.
Nesse sentido o TCE-GO conta com o Sistema de Prevenção e Combate ao Assédio e a Discriminação, instituído em 2024.
Texto: Bruno Balduino, com informações da CGE-GO
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br