Definido grupo de trabalho do TCE-GO para acompanhar obra do Cora
15/03/2023 17:07 em Novidades

Está constituída a comissão de trabalho do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) que vai fazer o acompanhamento da gestão e fiscalização do governo estadual na construção da unidade de atendimento infanto-juvenil do Centro Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Conforme definido pela Portaria 5/2023, da Secretaria de Controle Externo do Tribunal, publicada no Diário Eletrônico de Contas de ontem (14/Mar.), o grupo vai emitir relatórios parciais durante a vigência dos trabalhos, com a previsão de entrega do relatório final até 31 de agosto de 2024.

Os responsáveis pela etapa de planejamento são os servidores Ricardo Souza Lobo (supervisor), Bruno Luis Malaquias e Silva e Wilson Silva Júnior. Nas etapas de execução e relatório o supervisor será Bruno Malaquias, tendo como membros Fernando Duarte Barbalho e Marcello Victor Alves Pereira.

Devido à natureza técnica do objeto da fiscalização, que vai requerer o uso da estrutura dos laboratórios de análises de solos e misturas asfálticas (LabTCE) e de topografia (TopTCE), a equipe de fiscalização contará com a assessoria e o apoio técnico dos servidores Jonas Rodrigues Cerqueira Neto, Daniel Menezes Brandão, Thiago Costa Campos e Waldir Araújo Mármore.

Antes mesmo da definição da comissão de trabalho, o conselheiro Sebastião Tejota reuniu técnicos do TCE-GO e esteve, no final do mês passado, no canteiro de obras do Cora para verificar a compactação do terreno. A unidade hospitalar, quando concluída, terá cerca de 45 mil metros quadrados, com 148 leitos de internação, centro cirúrgico, farmácia e centros de exames por imagem e de infusão quimioterápica, cuja obra está avaliada em mais de R$ 420 milhões. A previsão de entrega da primeira etapa, a ala infantil, é de 18 meses.

Tejota afirmou, na ocasião, que o Tribunal pretende verificar de perto todas as fases de execução da obra. “O acompanhamento concomitante vai permitir que o Tribunal tome as medidas corretivas tão logo os eventuais problemas sejam detectados. Esse modelo de fiscalização contribui para evitar qualquer medida coercitiva que venha interromper o curso da obra, assegurando que seja executada dentro do prazo, com boa técnica, qualidade e preço de mercado”, disse, destacando a importância da iniciativa para a população goiana.

Texto: Alexandre Alfaix

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS