A presidência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) determinou à Secretaria Administrativa que desenvolva um rigoroso protocolo de retorno ao trabalho presencial de forma gradual e segura. As providências a serem tomadas foram listadas em Portaria publicada no último dia 07 (confira quadro).
As medidas têm o objetivo de garantir a saúde dos servidores e colaboradores, bem como a manutenção da produtividade e andamento dos trabalhos. A Diretoria de Comunicação vai auxiliar na divulgação de todas as informações pertinentes.
As sessões deliberativas seguirão sendo realizadas de forma virtual, podendo ser adotado o modelo tele presencial (videoconferência). A mesma portaria mantém o regime excepcional e preferencial de teletrabalho até 31 de janeiro, com o atendimento ao público sendo realizado das 13h às 17h, e os servidores que pertencem aos grupos de risco, que apresentem sintomas gripais ou que tenham tido contato com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, seguirão exclusivamente em trabalho remoto.
Também fica mantida a obrigatoriedade para servidores, visitantes e prestadores de serviço, da aferição da temperatura e higienização das mãos com álcool a 70% na entrada do Tribunal, bem como o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência na sede do órgão de controle externo.
PARA CONTER A DISSEMINAÇÃO DA COVID-19, A SECRETARIA ADMINISTRATIVA PROMOVERÁ AS SEGUINTES MEDIDAS DE SEGURANÇA:
|
Controle rigoroso dos casos de infecção confirmada, ou suspeitos
|
Estabelecimento de regras de distanciamento nas dependências do Tribunal de Contas
|
Realização de levantamento de servidores e familiares que já foram acometidos pela COVID-19
|
Consulta médica individual com cada servidor que for retornar às atividades presenciais, com o devido atestado médico
|
Orientações de comportamento dentro do Tribunal de Contas, especialmente no que diz respeito ao uso de máscara, higienização constante com álcool em gel e, sobretudo, evitar aglomerações
|
Orientação de cunho sanitário e de saúde, conforme os protocolos expedidos pelas autoridades competentes
|
Comunicação interna efetiva para todos os setores e Gabinetes
|
Texto: Heloísa Lima
Quadro: Gabriela Tavares
Arte: Anderson Castro