TCE-GO prepara retorno ao trabalho presencial gradual e seguro
13/01/2021 16:25 em Novidades

A presidência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) determinou à Secretaria Administrativa que desenvolva um rigoroso protocolo de retorno ao trabalho presencial de forma gradual e segura. As providências a serem tomadas foram listadas em Portaria publicada no último dia 07 (confira quadro).

As medidas têm o objetivo de garantir a saúde dos servidores e colaboradores, bem como a manutenção da produtividade e andamento dos trabalhos. A Diretoria de Comunicação vai auxiliar na divulgação de todas as informações pertinentes.

As sessões deliberativas seguirão sendo realizadas de forma virtual, podendo ser adotado o modelo tele presencial (videoconferência). A mesma portaria mantém o regime excepcional e preferencial de teletrabalho até 31 de janeiro, com o atendimento ao público sendo realizado das 13h às 17h,  e os servidores que pertencem aos grupos de risco, que apresentem sintomas gripais ou que tenham tido contato com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, seguirão exclusivamente em trabalho remoto.

Também fica mantida a obrigatoriedade para servidores, visitantes e prestadores de serviço, da aferição da temperatura e higienização das mãos com álcool a 70% na entrada do Tribunal, bem como o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência na sede do órgão de controle externo.

 

PARA CONTER A DISSEMINAÇÃO DA COVID-19, A SECRETARIA ADMINISTRATIVA PROMOVERÁ AS SEGUINTES MEDIDAS DE SEGURANÇA:

Controle rigoroso dos casos de infecção confirmada, ou suspeitos

Estabelecimento de regras de distanciamento nas dependências do Tribunal de Contas

Realização de levantamento de servidores e familiares que já foram acometidos pela COVID-19

Consulta médica individual com cada servidor que for retornar às atividades presenciais, com o devido atestado médico

Orientações de comportamento dentro do Tribunal de Contas, especialmente no que diz respeito ao uso de máscara, higienização constante com álcool em gel e, sobretudo, evitar aglomerações

Orientação de cunho sanitário e de saúde, conforme os protocolos expedidos pelas autoridades competentes

Comunicação interna efetiva para todos os setores e Gabinetes

 

 

 

Texto: Heloísa Lima
Quadro: Gabriela Tavares
Arte: Anderson Castro

COMENTÁRIOS