TCE GO tem Data Center imune a fogo e alagamento
22/02/2019 15:20 em Novidades

O presidente do TCE-GO, Celmar Rech conheceu hoje(22) o novo Data Center do Tribunal. O complexo moderniza a estrutura tecnológica do prédio-sede, garantindo que dados e informações sejam preservados até em casos de incêndio e outras eventualidades.

“Aqui temos equipamentos de última geração que podem ser acompanhados pelos profissionais de manutenção via softwares, garantindo o monitoramento remoto de toda instalação”, explica o presidente Celmar Rech, demonstrando satisfação ao constatar que os desafios que enfrentará, terão o suporte da TI. “Nossos processos estão seguros. Se tiver falta de energia, por exemplo, a segurança dos dados estará garantida.”

Segundo o presidente, com uma estrutura tão moderna e aderente às normas internacionais mais rígidas de segurança da informação e Data Center, o próximo desafio é conquistar a ISO 27000. “Com alguns investimentos adicionais, a gente consegue esta certificação”.

O novo complexo é composto por modernos sistemas de processamento de informações, sensores, bancos de baterias, no-breaks e geradores exclusivos e ainda conjunto de quatro racks de equipamentos dispostos de forma a garantir maior eficiência de consumo energético e manutenção dos equipamentos em temperatura ideal.

“As paredes anti-chamas e o sistema próprio de combate à incêndio, corta o oxigênio da instalação para que o fogo não se alastre”, explica Licardino Siqueira, gerente da Tecnologia da Informação. O Data Center também conta com sensores que identificam e reagem a qualquer possibilidade de alagamento na estrutura. Além disso possui um moderno sistema de controle climático de precisão que, apesar de ativo 24 horas por dia, consome energia de forma eficiente.

Além deste Data Center, o TCE-GO também conta com uma unidade idêntica de backup na área externa do Tribunal.

COMENTÁRIOS