|
- O TCE-GO promoveu uma campanha de doação de sangue nesta terça-feira (23/jun).
- A iniciativa, realizada em parceria com o Hemocentro de Goiás, visa reforçar os estoques sanguíneos durante o período de férias escolares.
- Servidores e colaboradores participaram da ação, destacando a importância do ato solidário.
|
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) realizou uma campanha especial de doação de sangue nesta terça-feira (23/jun), em sua sede, localizada no Setor Jaó, em Goiânia. O momento foi voltado a membros, servidores, terceirizados, estagiários e familiares, atendidos na unidade móvel do Hemocentro de Goiás, órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) parceiro da iniciativa.
A solidariedade da equipe resultou em 32 bolsas, além de seis cadastros no sistema de doadores de medula óssea. “Essa é a 16ª campanha que a gente faz e o resultado foi muito positivo. Nossos servidores se empenharam em ajudar o Hemocentro a coletar essas bolsas, que vão abastecer vários hospitais públicos”, disse o chefe do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Cláudio Mendanha.
Por meio da iniciativa, a Corte de Contas contribui para a manutenção dos estoques de sangue neste mês de junho e em julho, quando, historicamente, há uma queda nas doações, devido às férias escolares. Assim, transfusões sanguíneas a pacientes em condições médicas graves ou submetidos a cirurgias complexas podem ganhar maior agilidade.
Uma das primeiras pessoas a doar foi a servidora Liliane Alves, do Serviço de Publicações e Comunicações. Para ela, a campanha significa uma demonstração de humanidade e compromisso social. “Não é só questão de ser cidadão, é questão de empatia, de zelo com o outro. Você pode fazer a diferença, você pode salvar uma vida e impactar outras pessoas também”, comentou.
O subtenente da Polícia Militar Rodrigo Melo, que também atua no Tribunal, destacou que a oportunidade de ajudar o próximo por meio da doação é gratificante. “É um privilégio ter esse material no corpo humano e poder salvar vidas. Eu doo a cada quatro meses no Hemocentro, mas hoje experimentei o atendimento no ônibus. Foi um processo muito tranquilo, muito bom e aconselho todos a doarem também”, afirmou.
Confira as fotos no Flickr do TCE-GO.
Texto: Vívian Maia e Adriano Frausino
Foto: TCE-GO
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br