TCE-GO fará auditorias na Saneago e na área de pessoal de órgãos públicos
29/09/2022 18:48 em Novidades

O Diário Eletrônico de Contas, órgão oficial de publicações e divulgações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), trouxe, na edição desta terça-feira (27/set), portarias que autorizam a realização de duas auditorias. Uma na Saneago, sob a relatoria do conselheiro Celmar Rech, e outra na área de pessoal (folhas de pagamento) nos órgãos e entidades sob a relatoria do conselheiro Saulo Mesquita.

A fiscalização na área de pessoal será uma auditoria de conformidade que, segundo definição do Tribunal de Contas da União, é realizada para avaliar se atividades, transações financeiras e informações cumprem, em todos os aspectos relevantes, as normas que regem a entidade auditada. O prazo para entrega do relatório final é de 120 dias corridos.

Entre os órgãos que serão auditados estão as secretarias da Economia e do Desenvolvimento Social, Goiasprev, Goiasfomento e Agência Goiana de Regulação.

A equipe designada para a fiscalização é composta pelos servidores Wagner Eleutério Martins (supervisor), André de Oliveira Navarro e Fernando Silva Toledo Pullin Miranda, com assessoria de Natália Mendes Valadares Soares

SANEAGO

A auditoria na Saneago será de natureza operacional e vai avaliar a eficiência e a efetividade na implantação e ampliação da infraestrutura do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, pertencente ao programa Saneamento e Sustentabilidade. A Portaria n° 23/2022, da Secretaria de Controle Externo do TCE-GO, estipulou prazo de 85 dias úteis para a conclusão dos trabalhos.

Esta fiscalização será supervisionada por Gabriela de Souza Figueiredo Machado, tendo como membros os servidores Carolina Miranda Almeida, Cristiano Reis Araújo e Renner Teles da Rocha Lima, com a assessoria de Hélida de Fátima Gontijo.

Texto: Alexandre Alfaix

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS