TCE-GO volta a ter sessões presenciais
29/09/2022 18:47 em Novidades

A volta das sessões deliberativas presenciais do Tribunal de Contas do Estado foi comemorada pelo presidente do órgão, conselheiro Edson Ferrari, na reunião ocorrida hoje (28/set). Ele lembrou os momentos difíceis vividos por todos desde o anúncio dos primeiros casos de covid-19 identificados no país até a instituição do trabalho remoto e a volta gradual às atividades normais nos locais de trabalho.

O presidente observou, na abertura da sessão, que as entidades representativas dos tribunais de contas brasileiros têm incentivado a modernização como perspectiva de futuro para o sistema de controle e anunciou uma série de inovações que serão propostas nas próximas semanas. Também destacou a importância da imagem da instituição: “Não basta ao Tribunal, nos dias de hoje, realizar o seu trabalho e não ser visto; temos de ser a ponte entre os governantes e a sociedade, contribuindo para a transparência da gestão pública”, disse.

A sessão plenária desta quarta-feira contou com oito processos em pauta, sendo duas prestações de contas anuais, uma tomada de contas anual e três especiais, uma representação, uma inspeção e auditoria de regularidade.

As sessões continuarão ocorrendo de forma online, sendo possível acompanhar seu andamento pela aba "Sessões Virtuais" no portal do TCE-GO. A próxima sessão plenária presencial será no dia 26 de outubro, com a possibilidade de ser híbrida.

Texto: Alexandre Alfaix; Ilustração: Anderson de Castro

Dicom/TCE-GO

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS