Idealizador do Gaepe-GO eleito presidente da Atricon
17/11/2021 18:24 em Novidades

O conselheiro do Tribunal de Contas Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) Cezar Miola foi eleito presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para o biênio 2022-2023. Ele substituirá o conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB), que está no cargo por duas gestões consecutivas.

A escolha se deu no encerramento do 2º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado de 9 a 12 de novembro em João Pessoa-PB, de forma presencial e online simultaneamente.

O presidente eleito é conselheiro do TCE-RS desde 2008. Atualmente ocupa a vice-presidência de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos da Atricon. Entre 2003 e 2004, ocupou o cargo de presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).

GOIÁS

Cezar Miola, na condição de presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), foi um dos idealizadores e colaborou decisivamente para a estruturação do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO), que tem a participação do TCE-GO.

Do TCE-GO, vai compor a nova diretoria da Atricon o auditor/substituto de Conselheiro do TCE-GO Humberto Bosco Lustosa, como diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos.

Texto: Alexandre Alfaix (Dicom/TCE-GO), com informações da Ascom/TCE-PB
Foto: Elias Félix (Ascom/TCE-PB)

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS