Diretora de Comunicação do TCE-GO fala sobre gestão de equipes em evento nacional
01/10/2021 12:12 em Novidades

A diretora de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado, jornalista Heloísa Rodrigues de Lima, vai ministrar oficina durante o 1º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação e 4º Seminário de Comunicação Pública e Cidadania. O evento será de 18 a 20 de outubro, totalmente on-line e gratuito.

Heloísa vai falar sobre gestão de equipes para a comunicação pública no dia 18 de outubro, das 18h às 19h30, neste evento que tem o objetivo de discutir amplamente os fenômenos que envolvem a comunicação pública. Realizado em parceria pela Universidade Federal de Goiás, ABCPública, Fundação Rádio e TV Educa e Cultural / TV UFG, Universidade de Brasília, Instituto Federal de Goiás e Instituto Federal Goiano, o congresso apresenta o tema A transparência na democracia brasileira: o papel da informação e da comunicação durante a pandemia.

Também fazem parte da programação palestras com o professor Eugênio Bucci (USP) sobre o papel da comunicação pública na democracia, a professora Nélia Del Bianco (UFG/UnB) e a ex-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, sobre o interesse público da comunicação, Iluska Coutinho (UFJF) e Jorge Duarte (Embraba/ABCPública), sobre pesquisa e extensão, dentre outros renomados palestrantes.

 Outros temas igualmente relevantes fazem parte da programação das oficinas, como a experiência da Justiça Eleitoral do Paraná na rede social TikTok, social media training na comunicação pública, a presença digital para garantir transparência e participação popular, oficina de inovação em linguagem do setor público, comunicação legislativa e accountability para qualidade editorial em Jornalismo e combate à desinformação e educação midiática.

E ainda: telejornalismo na TV Universitária, comunicação pública para prevenir e combater as queimadas, gestão da comunicação movida a dados, Lei de Acesso à Informação e comunicação pública, comunicação online no Legislativo, combate à desinformação, como a comunicação pode ajudar instituições públicas de saúde a enfrentar crises como a pandemia de Covid-19, saúde pública nas plataformas digitais: boas práticas para o Instagram e comunicação para TVs legislativas municipais.

As inscrições vão até o dia 1º de outubro pelo link: eventos.ufg.br/ComPublica

Veja a programação completa: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/site17601/programacao.jpg

COMENTÁRIOS