Prêmio Goiás Mais Transparente chega à terceira edição
02/06/2021 14:49 em Novidades

A transparência dos órgãos e entidades estaduais será novamente avaliada este ano com a terceira edição o Prêmio Goiás Mais Transparente. Promovido em parceria pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), a iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuo da transparência das páginas de acesso à informação no âmbito do poder público estadual.

O regulamento do prêmio, com as metodologias aplicadas e o checklist dos itens avaliados, será publicado em julho no site da CGE. Depois das reuniões de consultoria, entre junho e julho, os órgãos terão o mês de agosto para fazer as adequações. Em setembro, começam as avaliações dos portais de transparência pelas equipes da CGE e do TCE-GO. A classificação final será conhecida em dezembro, durante os eventos da Semana Internacional de Combate à Corrupção.

Este ano, CGE vai prestar consultoria individual aos órgãos, visando elevar o índice de efetividade dos portais de transparência nos sites das instituições do Poder Executivo. A intenção é que esses portais atinjam o grau de excelência em transparência para que a sociedade tenha acesso a todos os dados referentes à gestão estadual.

O Prêmio Goiás Mais Transparente integra a pontuação do ranking anual do Programa de Compliance Público de Goiás, no qual todos os órgãos estaduais concorrem para apresentar os resultados.

Leia também: CGE prestará consultoria aos participantes do Prêmio Goiás mais Transparente

Com informações da CGE - Governo de Goiás

Ilustração: Anderson de Castro

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS