Planos diretores do TCE-GO 2021/2022 foram publicados
22/03/2021 23:49 em Novidades

Os planos diretores das unidades técnicas e administrativas do Tribunal de Contas do Estado, biênio 2021/2022, foram aprovados pelo presidente Edson Ferrari e publicados no Diário Eletrônico de Contas de hoje terça-feira (16/mar). O documento, com 35 páginas traz as iniciativas de curto, médio e longo prazos, das secretarias Geral, de Controle Externo e Administrativa, diretorias de Governança, Planejamento e Gestão, de Comunicação, de Controle Interno, Jurídica e do Instituto Leopoldo de Bulhões.

Os documentos contêm as prioridades setoriais e contemplam o conjunto de indicadores, metas, projetos e ações a serem desenvolvidos para viabilizar a execução dos planos de nível estratégico e tático. Cada unidade diretamente vinculada à Presidência do Tribunal corresponde a um plano diretor específico com periodicidade bianual e revisão anual.

Para elaboração dos documentos foram utilizadas diversas fontes de informação, tais como: o Plano Estratégico 2021- 2030; o Plano de Diretrizes 2021-2022; as resoluções da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); o Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC); as pesquisas, internas e externa, de satisfação realizadas; as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASPs) e; dentre outros elementos, as boas práticas de inovação e gestão no setor público.

Além de descrever as iniciativas, conforme metodologia proposta pela Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão (DGPG), os setores informaram sua missão e visão e detalhamento dos produtos resultantes, impactos e benefícios esperados, data prevista para conclusão, dentre outras informações relevantes. As iniciativas serão desdobradas e incluídas no Sistema de Gestão e Planejamento (SGP) para acompanhamento.

 

Texto: Leonardo Rocha Miranda (Dicom/TCE-GO)

Arte: Anderson Castro

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS