TCE-GO vai reestruturar Ouvidoria e Escola de Contas
03/03/2021 16:22 em Novidades

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) está encaminhando à Assembleia Legislativa projeto de lei que cria na sua estrutura orgânica a Ouvidoria e a Escola Superior de Controle Externo (Escoex). O documento foi aprovado por meio da Resolução nº 01/2021, proposta pela Presidência e relatada pelo conselheiro Saulo Mesquita na sessão plenária virtual da última quinta-feira, com publicação no Diário Eletrônico de Contas (DEC) de hoje (2/mar).

A nova Ouvidoria terá como titular um conselheiro do Tribunal, conferindo à unidade uma maior autonomia na condução das suas atividades. A medida vai reforçar a unidade como instrumento de interação do órgão fiscalizador com a sociedade.

Já a Escoex será uma unidade de ensino, voltada para a promoção e gestão da qualificação profissional dos servidores do Tribunal de Contas, tendo como foco a realização de eventos destinados a aproximar a sociedade e os jurisdicionados das atividades de controle externo. O titular também será um conselheiro do TCE-GO, conferindo à unidade uma maior autonomia na condução das suas atividades.

Clique aqui e confira a Resolução nº 1/2021, no DEC.

Texto: Alexandre Alfaix

Arte: Jessica Santos

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS