Presidente do TCE-GO faz entrega simbólica de projeto de duplicação da Rua da Divisa
24/02/2021 14:57 em Novidades

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Edson Ferrari, entregou simbolicamente ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o projeto de duplicação da Rua da Divisa, que liga o Setor Jaó à BR-153. A entrega foi realizada na manha desta sexta-feira (12/fev) durante visita do prefeito, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, do secretário particular do prefeito, José Firmino Alves, e do vereador Anselmo Pereira, ao gabinete da Presidência da Corte de Contas.

A visita já estava prevista há algum tempo, mas coincidentemente as fortes chuvas que ocorreram entre a noite de quinta e a madrugada da sexta-feira causaram alagamento e destruição de parte da pista, o que resultou em interdição da Rua da Divisa.

Ferrari lembrou que o projeto de duplicação da via foi concebido durante a construção da sede do Tribunal, em 2013, em parceria com a Agetop (hoje Goinfra) e que foi entregue ao prefeito de Goiânia à época, Paulo Garcia. Ele destacou que na elaboração foram levadas em consideração todos os requisitos legais, incluindo aqueles ambientais.

Luiz Bittencourt lembrou que já há licitação para a duplicação da Rua da Divisa (suspensa por decisão judicial) e que a Procuradoria Jurídica do Município já está avaliando o que pode ser feito para garantir o prosseguimento da obra. O prefeito manifestou intenção de manter um bom relacionamento institucional com o TCE-GO e se mostrou aberto para contribuições técnicas da Corte de Contas.

O presidente do TCE-GO destacou que, na sua gestão, o Tribunal vai atuar com foco na avaliação de Políticas Públicas, e que já há grupos de trabalho sendo montados para atuar não somente no levantamento de dados, mas na elaboração de propostas que possam contribuir para soluções para os problemas enfrentados nas áreas de saúde e transporte público. 

Texto: Heloísa Lima

Fotos: Bia Rezende

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS