Treinamento em desfibrilador: entenda a importância para salvar vidas!
28/02/2020 11:14 em Novidades

 Durante todo o dia de hoje (19/fev), na Sala de Conferências Anísio de Souza, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, o treinamento em desfribilador, destinado aos servidores do Serviço de Qualidade de Vida, da Cipa, da Assessoria Militar e da Brigada de Incêndio. O aparelho é utilizado no diagnóstico e tratamento de arritmias cardíacas.

O treinamento está sendo ministrado pelo coordenador da Brigada, Gilney da Costa Vaz, e pelo médico Rogerio Souza Lobo, do Serviço de Qualidade de Vida.

Segundo Gilney, esse é o segundo aparelho adquirido, visto que esse é um equipamento mais moderno, com inteligencia artificial e ficará no àtrio do Tribunal, à disposição de visitantes e servidores.

Entenda: durante uma parada cardíaca, a agilidade no socorro pode fazer toda a diferença. Quanto mais rápido o atendimento, maiores as chances de sobrevivência. Nesse contexto, o treinamento é fundamental para a segurança e preservação da vida.

O uso de desfibriladores é comum em hospitais, mas também é imprescindível em outras localidades. Ambientes que tenham grande aglomeração e eventos precisam desse aparelho, assim como órgãos públicos que tenham atendimento à sociedade.  

Texto: Thatiane Cardoso

 

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

 

COMENTÁRIOS