Uma mesa técnica solicitada pelo secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) foi realizada sob a condução do conselheiro Kennedy Trindade, tendo como objetivo apresentar os avanços obtidos no cumprimento das obrigações decorrentes do termo de ajustamento de gestão (TAG) celebrado entre o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e a Seds, visando assegurar a continuidade e o aprimoramento do programa "Aprendiz do Futuro”. O encontro foi realizado na quarta-feira (15/out), na sede do TCE-GO.
O objetivo é dar continuidade ao diálogo e à cooperação técnica necessária para o fortalecimento das políticas públicas de inclusão e aprendizagem de adolescentes e jovens goianos. Ficou agendada a realização de nova mesa técnica no dia 22 de outubro, para apresentação das medidas adotadas pela Seds para dar cumprimento ao que foi acordado.
Para o conselheiro Kennedy Trindade, reuniões como esta diminuem os custos processuais e evitam problemas futuros. A subsecretária de Governança Institucional da Seds, Cássia Rodrigues de Bessa, relatou que o programa beneficia milhares de jovens e que “o controle externo, como uma terceira linha de defesa, veio para nos consolidar, para que a gente consiga atingir indicadores positivos para essa política pública.
Além deles, participaram a secretária de Controle Externo do TCE-GO Ana Paula de Araújo, a auditora de Controle Externo Adriana Moraes e o assessor técnico da Seds Juliano Martins.
Texto: Leonardo Rocha Miranda
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br