Conselheiro do TCE-GO faz visita técnica às instalações do Cora
Sebastião Tejota e servidores foram recebidos por representantes da Saúde e da Goinfra
Por Administrador
Publicado em 29/04/2025 18:40 • Atualizado 29/04/2025 18:42
Novidades

O conselheiro Sebastião Tejota e servidores da Gerência de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) estiveram hoje (25/abr) no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) em visita técnica. Eles foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis, e Pedro Salles, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Essa é a oitava visita em decorrência do acompanhamento, pelo Tribunal, das obras da unidade.

O gerente de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-GO, Ricardo Souza Lobo, afirmou que “a realização de visitas técnicas é de fundamental importância para assegurar a correta aplicação de recursos públicos, estimados em quase R$ 200 milhões para a primeira etapa, referente à ala infanto-juvenil”.

ORIENTAÇÃO

Rasível dos Reis explicou que a unidade já conta com profissionais em fase de treinamento e equipamentos sendo instalados, além de avançada estruturação da tecnologia da informação. Ele agradeceu ao Tribunal pelo suporte e orientações ao longo de todo o processo de construção de um hospital que se propõe a oferecer tratamento avançado, “contribuindo para trazer esperança, cura e redução de sofrimento, mortes e complicações dessa doença que tanto aflige nosso país”.

“A sociedade não quer apenas a entrega de obras públicas, cobrando, hoje, que elas sejam úteis e de qualidade, como se observa no Cora.”

Conselheiro Sebastião Tejota

Relator do acompanhamento, o conselheiro Tejota afirmou ter a expectativa de que o serviço prestado corresponda ao padrão de qualidade do empreendimento e apontou que “o Tribunal continuará no seu papel de fiscalização e de orientação quando o serviço começar a ser prestado à população”.

QUALIDADE

Pedro Salles destacou que o trabalho integrado com a SES e sob a atenção do TCE-GO garante “o propósito comum de não permitir que nenhum recurso deixe de receber a sua devida fiscalização”. Para ele, a atuação dos órgãos de controle dá mais segurança aos gestores. “É isso que a gente quer: melhorar os nossos controles para, junto com os órgãos de controle externo, aferir com mais qualidade o bom emprego do recurso público”, afirmou.

Veja fotos da visita no Flickr do TCE-GO.

 

 

Texto: Bruno Balduino; Fotos: Weverton Soares

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

Comentários