Contas do Governador 2024 foram entregues ao TCE-GO
Tribunal de Contas terá 60 dias para emitir o Parecer Prévio
Por Administrador
Publicado em 24/04/2025 17:51
Novidades

O secretário de Estado da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, entregou hoje (24/abr) ofício de encaminhamento das Contas do Governador ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), exercício 2024. O documento foi repassado ao Conselheiro Edson José Ferrari, relator das contas, no Gabinete da Presidência do TCE-GO, em reunião da qual participaram o Presidente Helder Valin, e o controlador-geral do Estado de Goiás, Marcos Tadeu.

A entrega institucional, com todos os dados, havia ocorrido antecipadamente por meio do sistema TCEHub, no último dia 16 de abril, cumprindo o prazo legal de até 60 dias após o início do ano legislativo.

Durante a reunião na sede do TCE-GO, o secretário da Economia destacou a evolução do material entregue ano após ano, tanto na apresentação quanto na consistência dos dados. “Esse relatório reflete o esforço de toda a equipe e o compromisso do Estado com a transparência e a responsabilidade fiscal”, afirmou Sérvulo Nogueira.

Francisco Sérvulo estava acompanhado do subsecretário do Tesouro Estadual, Wederson Xavier, do superintendente contábil da Secretaria da Economia, Ricardo Borges de Rezende, e da secretária-adjunta, Renata Lacerda Noleto.

As Contas do Governador englobam, além das demonstrações orçamentárias e financeiras do Executivo, as dos demais poderes estaduais: Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e os órgãos autônomos: Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios.

A partir da entrega feita no sistema TCEHub, o Tribunal de Contas tem o prazo de 60 dias para análise de todas as informações e elaboração do Parecer Prévio, documento de natureza técnica a ser enviado à Assembleia Legislativa, a qual compete o julgamento.

Texto: Leonardo Rocha Miranda

Fotos: Bia Rezende

Comentários