A auditora de Controle Externo Carolina Oliveira da Silva, selecionada em fevereiro para atuar junto à Organização das Nações Unidas (ONU), participa de visitas para auditoria financeira em campo do Fundo de População das Nações Unidades (UNFPA). A servidora do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) está em Nova Iorque (EUA) para quatro semanas de visita à sede da UNFPA, tendo como objetivo conhecer a entidade, seus fluxos de trabalho, riscos e controles internos estabelecidos.
Após a primeira etapa, serão duas visitas em campo de auditoria operacional, na sede e em escritórios locais selecionados relacionados ao escopo, e uma visita final em campo de auditoria financeira em 2025, quando o ciclo de auditoria do exercício financeiro de 2024 se encerrará.
Carolina foi selecionada em processo seletivo promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) que buscou nomes interessados e qualificados nos 33 TCs do país. A lista final de aprovados foi encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU), que assumiu uma vaga no Conselho de Auditores da ONU para um mandato de 6 anos contados a partir da posse, em julho desse ano. É a primeira vez que o Brasil ocupa essa posição.
Texto: Bruno Balduino
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br