Foram anunciados ontem (06/fev) os nomes dos analistas de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) indicados para compor a seleção a ser realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o Conselho de Auditores da ONU. São eles: Gustavo Henrique de Faria e Carolina Oliveira da Silva. Os servidores foram avaliados por meio de critérios técnicos e comportamentais requeridos na portaria publicada em 23 de janeiro.
Na fase atual, cada tribunal indica dois auditores externos para compor a lista de pré-seleção da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O TCU realizará a seleção final de oito auditores para a composição do Conselho de Auditores da ONU. A divulgação definitiva dos servidores contemplados está marcada para o dia 23 de fevereiro e a capacitação ocorrerá entre os meses de março e abril.
O Conselho de Auditores da ONU, criado em 1946, desempenha um papel crucial na auditoria das contas dos órgãos, fundos e programas da ONU, prestando contas diretamente à Assembleia-Geral. Para assegurar o êxito do processo de seleção, a Atricon já formou um Comitê Executivo dedicado a iniciar a efetivação do acordo e sua governança.
Texto: Vivian Duarte e Bruno Balduino
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br