Ouvidorias públicas promovem 7º Seminário Goiano
03/10/2023 15:15 em Novidades

O grupo Ouvidorias em Rede Goiás promove, no dia 25 de outubro, das 9h às 17h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), o 7º Seminário Goiano de Ouvidorias. O evento é dedicado à troca de conhecimentos e experiências entre as ouvidorias públicas dos poderes e órgãos autônomos goianos. Para participar, é necessário fazer a inscrição no hotsite do evento, onde também constam a programação detalhada das atividades, currículo dos palestrantes e mapa do local do evento.

O seminário contará com a participação de palestrantes que compartilharão experiências e casos inovadores, como o controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, a ouvidora-geral do Distrito Federal, Cecília Souza Fonseca, a desembargadora e ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Elizabeth Maria da Silva, e o ouvidor auxiliar do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Jorge Luís Machado.

De acordo com Ziller, o encontro “é uma oportunidade para servidores que atuam nas ouvidorias aprimorarem suas habilidades e competências, bem como para estabelecer conexões importantes entre aqueles que trabalham nessa área do setor público”. O seminário é gratuito e aberto também aos servidores públicos de outras áreas e à comunidade em geral. Os inscritos receberão certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO

No período da manhã, após a abertura oficial e apresentação cultural, a desembargadora Elizabeth Maria da Silva falará sobre "A Importância da Ouvidoria da Mulher no Poder Judiciário", fruto de sua experiência à frente desta iniciativa do TJ-GO.

Já no início da tarde, Henrique Ziller, abordará a “Mediação no Âmbito das Ouvidorias: Case do Estado de Goiás”, com iniciativas do Executivo goiano na utilização da gestão de conflitos para atender o cidadão em suas manifestações junto aos órgãos estaduais.

Ainda à tarde, Cecília Souza Fonseca, com experiência em ouvidoria e atendimento ao cidadão nos setores público e privado do Distrito Federal, abordará o tema "Ouvidoria e Inovação: Transformando serviços para melhorar vidas". Encerrando as atividades, Jorge Luís Machado, tratará do tema "Ouvidoria e o Direito à Diferença".

SERVIÇO

7º Seminário Goiano de Ouvidorias
Data: 25 de outubro de 2023
Horário: das 9h às 17h
Local: auditório do TCE-GO
Hotsite do evento: https://www.controladoria.go.gov.br/seminarioouvidoria7

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS