Comitê Técnico de Saúde do IRB debate atenção primária e piso da enfermagem
28/09/2023 18:12 em Novidades

Foi realizada na tarde de ontem (25/set), na sede do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, reunião técnica dos membros e servidores dos tribunais de contas que integram o Comitê Técnico de Saúde do Instituto Rui Barbosa (IRB). Do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), participaram a conselheira Carla Santillo, que integra o Comitê, e o conselheiro Edson Ferrari, além do servidor Valdiney de Sales Santana.

“APS do Futuro: A Atenção Primária e as Prioridades do Ministério da Saúde” foi o tema da palestra apresentada pelo médico sanitarista Nésio Fernandes de Medeiros, secretário de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde. Na sequência, Blenda Leite Pereira, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), discorreu sobre os pontos críticos para operacionalização da assistência financeira complementar na implementação do piso nacional da enfermagem.

A servidora do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), Anne Carvalho, foi a responsável por compartilhar com os presentes os resultados do levantamento no gerenciamento da saúde, realizado pelo grupo de trabalho do Comitê. Edson Ferrari, que preside o Comitê Técnico da Primeira Infância do IRB, conduziu a reunião e promoveu, ao final da palestra, um espaço de debates e troca de experiências sobre os temas apresentados.

O Comitê Técnico da Saúde promove, periodicamente, reuniões com palestras ministradas por representantes da administração pública e das cortes de contas acerca dos temas mais sensíveis a construção de políticas públicas na área da saúde.

Texto: Instituto Rui Barbosa, com adaptações de Bruno Balduino; Foto: IRB

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS