Atricon debate plano estratégico
22/09/2023 15:27 em Novidades

Membros de tribunais de contas, procuradores e servidores dos órgãos de controle reuniram-se hoje (21/set), em Brasília, para debater o Plano Estratégico da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). As iniciativas que compõem o documento deverão nortear as ações da entidade nos próximos seis anos. O encontro foi na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), e o TCE de Goiás foi representado pela conselheira Carla Santillo.

As atividades foram abertas pelos coordenadores da Comissão de Sistematização do novo Plano Estratégico da Atricon, conselheiros Valter Albano (TCE-MT) e Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), com a participação do conselheiro Antônio Renato Alves Rainha (TC-DF). A dinâmica das análises consiste na discussão da proposta do Plano por grupos temáticos formados por técnicos e membros dos TCs. Após as discussões, serão apresentadas sugestões de aperfeiçoamento.

A primeira reunião presencial foi realizada no Rio de Janeiro, durante a promoção do Curso de Quantificação de Benefícios Gerados pelos Tribunais de Contas, no dia 5 de setembro. A próxima e última reunião presencial de análise está agendada para o dia 28 de setembro, em São Paulo. O Plano Estratégico da Atricon será lançado durante o 3° Congresso Internacional de Tribunais de Contas que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2023, em Fortaleza.

Fonte: Atricon

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS