UFG apresenta auditório fruto de convênio firmado com o TCE-GO
28/02/2023 14:56 em Novidades

Um auditório instalado no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida de Goiânia é fruto do convênio firmado entre a instituição de ensino e o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). O investimento foi realizado com recursos de parceria que instituiu mestrado profissional em Administração Pública, com vagas reservadas a servidores do TCE-GO e igual quantitativo para livre concorrência.

O mestrado compõe o Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (Profiap) e é coordenado pelo professor Sólon Bevilacqua, graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). Ele recebeu representantes do TCE-GO no campus e apresentou as instalações.

Para o professor, “o convênio contribui não somente com a formação de mestres. Ele proporciona aprendizado aos professores e demais alunos, que entendem a atuação de um órgão como o Tribunal de Contas”. Bevilacqua destaca o intercâmbio de experiências. “São recursos públicos destinados para a área pública. Já temos várias publicações e produções qualificadas”.

O professor esclarece que os recursos foram empregados na construção de dois auditórios, além da aquisição de equipamentos diversos, e que a nova estrutura está disponível em breve para a comunidade acadêmica.

 

Profiap

O Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap/UFG) é ofertado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, regional Goiânia, em formato semipresencial, conduzindo ao título de Mestre em Administração Pública. O curso busca formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil e do exercício da cidadania, tendo por objetivo capacitar profissionais para a prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para a produtividade e efetividade do poder público e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

 

Confira algumas fotos da visita no Flickr do TCE-GO.

 

Texto: Bruno Balduino; Fotos: Yan Rissatti

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS