Portaria institui novo Comitê de Sustentabilidade
23/02/2023 16:07 em Novidades

O Comitê de Sustentabilidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás para o biênio 2023/2024 foi instituído pelo presidente Saulo Mesquita, por meio da Portaria n° 197/2023, publicada no Diário Eletrônico de Contas de quinta-feira (15/fev). Dentre as atribuições do grupo de trabalho está o planejamento, a elaboração e o acompanhamento de medidas relacionadas à norma NBR ISO 14001:2015, referente ao Sistema de Gestão Ambiental.

Também é atribuição do comitê promover a cultura da sustentabilidade, de modo a influenciar a evolução do desempenho ambiental do Tribunal de Contas, promover o uso racional de recursos naturais e materiais necessários aos processos, sistemas e operações do Tribunal de Contas e recomendar o aperfeiçoamento das instalações físicas do Tribunal de acordo com os critérios da acessibilidade e sustentabilidade.

E, ainda, propor ações voltadas para a disseminação de práticas sustentáveis, atuar para a incorporação efetiva de requisitos socioambientais na contratação de bens e serviços e fortalecer e apoiar as práticas de promoção à saúde, bem-estar, segurança do trabalho e qualidade de vida dos servidores.

A Gerência de Administração e a Escola Superior de Controle Externo Aélson Nascimento serão as unidades organizacionais responsáveis pelos serviços de apoio e controle de qualidade dos trabalhos referentes ao Monitoramento do Programa de Qualidade (ISO 14001:2015) em todos os níveis do Tribunal.

Integram o comitê os servidores Cássio Resende de Assis Brito, Carlos Alberto de Almeida, Cinthya Fleury Ludovico Martins, Gilney da Costa Vaz, Jaqueline Gonçalves do Nascimento, Kamila Leandro Costa, Leonardo Oliveira Lima, Marize Faleiro Valtuille de Oliveira, Nara Rodrigues da Silva, Pedro Henrique Mota Emiliano e Suellen Carina Lopes.

Texto: Alexandre Alfaix (Dicom-TCE-GO)

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS