Portaria aprova diretrizes da Presidência do TCE-GO para o biênio
17/02/2023 13:50 em Novidades

O Plano de Diretrizes da Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para o biênio 2023/2024 foi aprovado pelo presidente Saulo Mesquita, por meio da Portaria n° 290/2023, publicada no Diário Eletrônico de ontem (15/fev). O documento também estabelece prazo para a elaboração dos planos diretores de cada área do Tribunal, que devem ser entregues à Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão até 14 de março, em consonância com o direcionamento para definição das ações que serão executadas.

O plano aprovado define as diretrizes a serem buscadas no período (ver quadro abaixo) e estabelece a priorização da sociedade, academia, mídia, sistema de controle externo, membros e servidores como partes interessadas de sua atuação nestes dois anos.

Foram estabelecidas também as Linhas de Ação de Gestão (LAGs) que serão adotadas para orientar a elaboração das iniciativas de melhoria dos planos diretores das áreas. Para o objetivo estratégico Controle Externo, Administração Pública e Políticas Públicas, serão sete LAGs, com os temas Fiscalizações, Seletividade, Políticas Públicas, Tempestividade, Atuação junto ao Jurisdicionado, Normatização e Efetividade.

Para o objetivo Legitimidade e Valor Social, a LAG estabelecida é Benefícios das Ações de Controle Externo, enquanto que para Tecnologia da Informação são três LAGs: Transformação Digital, Segurança da Informação e Estrutura de TI. As LAGs para Relacionamento Institucional são: Accountability, Transparência e Controle Social e Comunicação e Relacionamento.

Para Governança e Gestão, são três LAGs: Padronização e Aprimoramento de Processos, Cultura Organizacional e Eficiência e Sustentabilidade. E, finalmente, para o objetivo Gestão de Pessoas, também três: Aprimoramento Profissional, Efetivo de Pessoal e Reconhecimento Profissional.

No quadro a seguir estão descritas as diretrizes da Presidência para o biênio.

Texto: Alexandre Alfaix

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS