Tribunais de contas vão debater enfretamento à desinformação
27/01/2023 17:45 em Novidades

O enfrentamento à desinformação será um dos temas abordados pelo presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, no Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas, que será realizado entre os dias 14 e 15 de fevereiro, em Florianópolis. Rech participará do painel Políticas de Informação e Comunicação Digital, previsto para o dia 14, a partir das 16h, ao lado do pesquisador e consultor para comunicação em mídias digitais e editor-chefe do Projeto Comprova, Sérgio Ludke. O painel será mediado pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Valdecir Pascoal.

O congresso é uma promoção do TCE-SC, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento: https://www.cnctc2023.com.br. O portal também reúne informações sobre a programação do encontro e sugestões de hospedagens.

Entre os palestrantes já confirmados estão a jornalista e repórter da Rede Globo, Sônia Bridi, o especialista em experiência do usuário, Roberto Madruga, a jornalista e diretora da ABCPública, Aline Castro, e o publicitário e responsável pela estruturação da atuação do Supremo Tribunal Federal nas Redes Sociais, entre 2020 e 2022, Bito Teles. Também deve participar dos debates, a secretária de Comunicação do TSE, Giselly Siqueira, entre outros profissionais.

Saiba mais sobre os palestrantes

Marcelo Rech – É presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) desde 2017. Por 27 anos, foi executivo do Grupo RBS, onde atuou como repórter, diretor de Redação de ZH, diretor-executivo de Jornalismo e vice-presidente Editorial e Institucional. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo tem cursos de especialização no Media Management Center da Kellog Business School e em Media Strategy na Harvard Business School. Entre 2015 e 2017, presidiu o Fórum Mundial de Editores. Hoje, é membro do comitê executivo da World Association of News Publishers. É também vice-presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Exerce ainda a função de membro do conselho editorial do Grupo RBS e escreve uma coluna semanal para o jornal Zero Hora.

Sérgio Lüdtke – Jornalista formado pela PUC-RS com Master em gestão de empresas jornalísticas pelo IICS e MBA em Marketing Digital pela FGV. Foi editor de livros, editor-executivo de Internet e Inovação no Grupo RBS e editor de plataformas digitais na Editora Globo. Como pesquisador, tem estudado os novos empreendimentos em Jornalismo digital no Brasil e coordena a equipe de pesquisadores do Atlas da Notícia. É editor-chefe do Projeto Comprova e coordenador de cursos da Abraji.

Texto: Atricon

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS