TCE-GO cria serviço para cuidar da avaliação e inovação em políticas públicas
10/10/2022 16:30 em Novidades

A criação do Serviço de Avaliação e Inovação em Políticas Públicas, na Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), é um dos pontos relevantes da nova estrutura organizacional da instituição, aprovada na Sessão Plenária de hoje (06/out). A nova unidade é destinada especialmente às atividades de avaliação das políticas públicas no âmbito do Estado de Goiás, modalidade de atuação que tem sido adotada como convergência nacional pelos órgãos de controle externo do Brasil.

A reestruturação está contida em Resolução Normativa relatada pelo conselheiro Helder Valin e apresentada após estudos constantes do Plano Diretor 2021/2022, conduzida pela Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão do TCE-GO (Diplan), em parceria com as demais unidades organizacionais.

Outro destaque é a robustez da atual Gerência de Tecnologia da Informação, que passará à condição de Diretoria vinculada à Presidência do Tribunal. O setor também passa a contar com um novo serviço especializado em infraestrutura e segurança de TI, responsável por promover o suporte necessário às novas rotinas implementadas em função da iminente certificação ISO/IEC 27001:2013.

nova estrutura cuida de adequar diversas alterações normativas ocorridas nos últimos dez anos, para o melhor funcionamento do Tribunal. As alterações visam compatibilizar aspectos, dentre outros, como conflitos de competências, incompatibilidade temporal de atividades e excessivo detalhamento operacional. As diretrizes da Presidência para o biênio têm como plano “otimizar a estrutura organizacional com foco em aspectos de eficiência, contemporaneidade e fortalecimento de áreas estratégicas”, dispondo sobre a estrutura organizacional da Corte de Contas de modo a refletir a prática e as circunstâncias atuais.  

Texto: Antônio Gomes 

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS