Natação continua soberana nas medalhas do Sercon/TCE-GO
29/08/2022 15:35 em Novidades

Mais uma vez a equipe de Natação, em especial as atletas do Feminino, foram o principal destaque da delegação de Goiás durante a Olimpíada dos Tribunais de Contas, que foi realizada de 22 a 27 de agosto, em Natal, RN. A equipe Sercon/TCE terminou a competição com 14 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A performance foi avaliada como excelente pelo delegado Dickson de Souza, “tendo em vista o avanço com relação à última edição, quando foram 11 medalhas”, disse

Somente na Natação foram seis medalhas, três delas de ouro. Também foram ouro as meninas que disputaram as competições de Corrida e Dominó. A medalha de prata foi conquistada nas duplas de Truco e Boliche, enquanto no Pôquer e Tênis Feminino, as medalhas foram de bronze.

O evento reuniu cerca de 1.100 atletas servidores de 27 cortes de contas brasileiras e o Tribunal de Contas da República do Uruguai, para a disputa em 23 modalidades coletivas e individuais.

CAMPEÕES

O TCE do Rio Grande do Sul foi campeão pelo terceiro ano consecutivo, deixando o TCE-RJ com o segundo lugar o TCE-AM com o terceiro. A delegação goiana obteve a 14ª posição.

O encerramento do evento foi no sábado (27/ago), quando foi anunciada a realização da próxima olimpíada para 2023, em Cuiabá-MT.

GOVERNANÇA E CONTROLE

Na noite de terça-feira, 23, os participantes assistiram ao 5º Congresso Governança e Controle Externo. O evento foi aberto pelo presidente da Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, Evandro Arruda.

Na oportunidade, o auditor fiscal de Controle Externo do TCE-SC, Damiany da Fonseca, apresentou o modelo de auditoria financeira adotado por aquela corte e o procurador do Ministério Público junto ao TCE-RN Thiago Martins Guterres, explicou o que é governança pública e como os TCs devem atuar para contribuir para sua melhor utilização pelo poder público.

Por fim, o atleta olímpico Vicente Lenilson mostrou as dificuldades enfrentadas e como a superação foi importante para o sucesso que obteve em sua carreira. Dentre suas conquistas, destaques para as medalhas de prata e bronze, obtidas na prova de Atletismo, Revezamento 4x100m, nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e Pequim, em 2008, respectivamente.

Confira fotos no Flickr.

Medalhas da equipe Sercon/TCE-GO na Olimpíada do Sol

1

Ouro

1

Carmen Júlian

Corrida Fem. Best Senior 5 Km

2

2

Karine Carrijo

Corrida Fem. Senior 10 Km

3

3

Christiana Júlia e Fabiana Vieira

Dominó Feminino

4

4

Viviane Brum

Natação Crawl Fem. Senior

5

5

Viviane Brum

Natação Borboleta Fem. Senior

6

6

Viviane Brum

Natação Feminino Costas Senior

7

Prata

1

Dickson de Souza e Inocêncio Leite

Truco

8

2

Leonardo Rocha, Alexandre Alfaix e Cristiano Silva

Boliche Masc.

9

3

Viviane Brum

Natação Peito Feminino Senior

10

4

Dulce Abreu, Ana Cristina, Karine Carrijo e Viviane Brum

Natação Revezamento Fem. Senior

11

Bronze

1

Candice Sebba

Tênis de Campo Fem. Senior

12

2

André de Oliveira

Pôker

13

3

Dulce Abreu, Ana Cristina, Karine Carrijo e Viviane Brum

Natação Revezamento Fem. Master

14

4

Liliane Perilo

Natação Peito Fem. Best Senior

 

Texto: Alexandre Alfaix (Dicom/TCE-GO)

Fotos: Sercon e Anostc

 

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS