O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) recebeu na manhã desta segunda-feira, 29/08, a Subcomissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). A visita da Comissão tem por como objetivo revisar a autoavaliação realizada pelo TCE-GO com a finalidade de assegurar que o processo foi executado em conformidade com os critérios estabelecidos no Manual do MMD-TC ciclo 2022.
O grupo de trabalho é liderado pelo conselheiro do TCE-RN e segue analisando, por amostragem, o grau de atendimento, por parte do TCE-GO, dos critérios estabelecidos pela ferramenta de avaliação criada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) até a tarde da terça-feira (30/08).
Amanhã, às 10 horas, a subcomissão deverá se reunir com o presidente do TCE-GO, conselheiro Edson Ferrari. E ao final da tarde, às 17 horas, deverá anunciar o resultado.
Também acompanham a equipe da Atricon dois representantes da Fundação Vanzolini, organização sem fins lucrativos, criada e gerida por professores do departamento de Engenharia da Produção da Universidade de São Paulo (Poli-USP) que atua para melhorar a efetividade do processo de desenvolvimento sustentável do Brasil e entre outras coisas realiza certificações de sistemas de gestão para organizações e instituições públicas e privadas. A fundação e a Atricon firmaram contrato de certificação da metodologia do MMD-TC.
Texto: Heloísa Lima
Arte: Anna Beatriz Vaz - estagiária do convênio TCE-GO/UFG/CIEE