Rodapé da Sustentabilidade está em todos os e-mails do TCE-GO
24/06/2022 13:08 em Novidades

Todos os e-mails corporativos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) passaram a ter uma assinatura padrão com uma mensagem de sustentabilidade. O rodapé foi criado por Leonardo Lima, servidor da Escoex Aélson Nascimento, por ocasião das comemorações do Dia do Meio Ambiente, ocorrido em 5 de junho.

A proposta contribui para a criação de uma cultura de combate ao desperdício no ambiente de trabalho, atende ao princípio da economicidade na gestão de recursos públicos e ao objetivo de sustentabilidade ambiental.

A imagem é uma representação gráfica para reflexão sobre as ações do Comitê de Sustentabilidade do Tribunal e as novas práticas incorporadas por todos: gestão, membros, servidores, funcionários terceirizados e visitantes.

O Comitê de Sustentabilidade lembra que o uso do meio eletrônico para a troca de mensagens contribui para a redução do uso do papel, reconhece sua importância, aponta algumas de suas caraterísticas. Confira:

-  papel produzido com responsabilidade tem características sustentáveis únicas. Vem de um recurso renovável e é altamente reciclável. Se você imprimir, por favor, recicle.

- O papel é renovável, reciclável e biodegradável. O impresso é eficaz e poderoso. Se imprimir, recicle.

- O papel é um dos produtos mais reciclados do mundo e no Brasil é feito de árvores cultivadas de forma sustentável – um recurso natural e renovável.

- O papel é baseado em uma matéria-prima natural e renovável – celulose. As florestas brasileiras, gerenciadas de forma sustentável são boas para o meio ambiente, fornecendo ar e água limpos, habitat da vida selvagem e armazenamento de carbono.

- A impressão em papel é um meio de comunicação prático, atraente e sustentável. Se você imprimir, por favor, recicle.

Fonte: Comitê de Sustentabilidade

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS