Carlos Rodrigues tomou posse na Procuradoria-Geral de Contas junto ao TCE-GO
25/03/2022 18:34 em Novidades

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, conselheiro Edson Ferrari, deu posse hoje (25/mar), ao procurador Carlos Gustavo Silva Rodrigues no cargo de procurador-geral de Contas junto ao TCE-GO. Ele foi nomeado pelo governador Ronaldo Caiado para um mandato de dois anos, em substituição à procuradora Maísa de Castro.

Os desafios e dificuldades decorrentes da pandemia e, agora, de retorno ao trabalho presencial foram temas abordados pelo conselheiro Ferrari, que agradeceu o trabalho desenvolvido pela procuradora Maísa e a confiança de que o novo procurador-geral imprimirá dinâmica de cooperação institucional para o aprimoramento da boa prestação de serviços ao Estado e ao cidadão.

Carlos Rodrigues afirmou sentir-se honrado com a escolha e otimista para pautar sua atuação pela cooperação institucional, diálogo e respeito.  A procuradora Maísa de Castro agradeceu a acolhida e a colaboração recebida dos conselheiros e do Tribunal como um todo em seu mandato frente à PGC, e a convicção de que seu sucessor fará uma gestão exitosa.

O vice-presidente do TCE, conselheiro Kennedy Trindade, parabenizou e deu boas-vindas ao novo procurador-geral, enfatizando a necessidade de uma atuação conjunta em favor de uma instituição organizada, pacificada, harmônica e voltada para uma atuação em prol da sociedade. Também presente, o conselheiro Celmar Rech enalteceu e agradeceu o trabalho da procuradora Maísa de Castro e falou da expectativa de que o novo procurador-geral, da mesma forma, atuará no sentido do fortalecimento do controle externo e dos resultados em favor do cidadão.

O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do TCE, Marcus Vinicius do Amaral e assinado pelo presidente Edson Ferrari, o empossado, os conselheiros presentes e a ex-procuradora-geral. Estavam presentes, ainda, os secretários de Administração e de Controle Externo e dirigentes de unidades técnicas do Tribunal de Contas.

 

Texto: Antônio Gomes

Fotos: Leonardo Rocha

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS