Governador, secretários e prefeitos visitam o TCE-GO
07/12/2021 16:54 em Novidades

“Senhor Governador: recebemos sua visita como um sinal de reconhecimento do Executivo ao nível de profissionalismo, de impessoalidade e de qualidade do trabalho institucional do Tribunal de Contas do Estado.” Com essas palavras o presidente do TCE-GO, conselheiro Edson Ferrari saudou o governador Ronaldo Caiado em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (03/dez), quando foi assinado o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), celebrado entre o Tribunal e a Secretaria da Saúde, com interveniência da Secretaria da Economia e anuência da Associação e da Federação Goiana dos Municípios (respectivamente, AGM e FGM). Caiado estava acompanhado dos secretários da Saúde, Ismael Alexandrino, e da Economia, Cristiane Schmidt.

Também participaram do encontro o conselheiro Kennedy Trindade, relator do processo e que esteve à frente dos entendimentos com o Governo para viabilizar o TAG, por meio do qual ficou assegurado a quitação, em favor dos municípios goianos, de restos a pagar dos exercícios de 2016, 2017 e 2018, em montante superior a R$ 138 milhões. Os presidentes da AGM e da FGM, Carlos Alberto Andrade Oliveira e Haroldo Naves Soares, também se fizeram presentes.

O governador do Estado ressaltou os esforços empreendidos pelo Executivo no sentido de respeitar as regras da responsabilidade fiscal, de forma a garantir a regularidade de suas obrigações orçamentárias, inclusive nos repasses aos demais Poderes e órgãos independentes. O repasse dos débitos em atraso serão parcelados em 12 meses, a partir de janeiro de 2022.

Veja fotos no Flickr do TCE-GO.

Texto: Antônio Gomes (Dicom/TCE-GO)

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS