Escolas institucionais goianas criam rede de compartilhamento
18/06/2020 15:17 em Novidades

O Instituto Leopoldo de Bulhões do Tribunal de Contas do Estado (ILB/TCE-GO) é uma das escolas institucionais integrantes da rede criada na semana passada visando proporcionar a aproximação interinstitucional para compartilhamento de eventos da área jurídica e administrativa em Goiás. Batizada de REIJur, ela viabilizará, com apoio mútuo na organização e divulgação de eventos, a diluição de custos e somatório de esforços, ampliando, dessa forma, a eficácia da disseminação do conhecimento jurídico.

Segundo a diretora do ILB/TCE-GO, Jaqueline Nascimento, trata-se de uma articulação informal, de livre adesão que tem como objetivo aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional nas áreas jurídicas e administrativas, numa salutar parceria. “Compartilhar conhecimento e boas práticas é sempre muito bom”, resumiu.

Além do ILB, vão integrar a REIJur as seguintes instituições: Escola Superior da Magistratura-GO (Esmeg), Escola Judicial-GO (Ejug), Escola Superior do Ministério Público-GO (ESUMP), Escola da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Ematra-GO), Escola Judiciária Eleitoral do TRE-GO (EJE), Escola Superior da Advocacia-GO (ESA-GO), Centro de Estudos Jurídicos da PGE-GO (Cejur), Escola da Advocacia Geral da União em Goiás (EAGU/GO), Escola da Defensoria Pública-GO (ESDP), Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e Escola de Contas do TCM-GO (EC).

O primeiro evento promovido com apoio de todas as escolas institucionais deverá ocorrer na segunda quinzena de julho. A intenção é realizar um programa de eventos sequenciais, duas vezes por mês. Não necessariamente todas as escolas participarão diretamente de todos os eventos. Mas, em cada um deles, um grupo de escolas o realizará em conjunto, conforme seja a afinidade do tema com o público-alvo.

COMENTÁRIOS