CRISE NO SISTEMA PRISIONAL SERÁ DEBATIDA NO TCE-GO
08/05/2018 18:03 em Novidades

As políticas de segurança pública e a crise no sistema prisional serão os temas do Diálogo Público que será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás no dia 22 de maio, no miniauditório em sua sede no Setor Jaó, em Goiânia. Também serão discutidos, durante o encontro, a criminalidade e os direitos humanos. As inscrições são gratuitas pelo site do TCE-GO, com apenas 70 vagas abertas à sociedade civil organizada, jurisdicionados, especialistas, órgãos de controle e outros interessados (clique aqui e faça sua inscrição).

A abertura será feita pelo relator dos processos da área de segurança pública no Estado, conselheiro Saulo Mesquita. Também estão confirmadas as participações de Ricardo Balestreri, secretário de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás e ex-secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP); da procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete, secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do Conselho Nacional do Ministério Público; do coronel Edson Costa Araújo, diretor-geral de Administração Penitenciária da SSPAP; Pedro Sérgio dos Santos, professor de Direito da UFG.

Os trabalhos do TCE-GO na área de Segurança Pública serão apresentados pelo analista de Controle Externo Valdo de Sousa Filho. No ano passado, o Tribunal divulgou os resultados da auditoria operacional n° 02/2015 e da inspeção n° 01/2017, indicando graves problemas no sistema penitenciário goiano, entre os quais a precariedade das instalações físicas das unidades, superlotação das celas, insuficiência de servidores e de ações para a ressocialização dos presos e à reintegração dos egressos.

COMENTÁRIOS