Tribunais de contas terão Encontro Nacional de Inteligência Artificial
05/07/2024 19:05 em Novidades

Em ofício conjunto encaminhado aos tribunais de contas brasileiros, o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) convidam para o 1° Encontro Nacional de Inteligência Artificial dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento será nos dias 1º e 2 de agosto de 2024, em Recife.

O encontro tem como finalidade fomentar a governança da adoção da inteligência artificial nos tribunais de contas, apresentar os progressos recentes nessas instituições, além de promover um espaço de integração e discussão técnica. Para isso, apresentações de grandes empresas da área da tecnologia farão parte da programação.

Durante o evento haverá, também, a institucionalização da Rede de Secretários de Tecnologia da Informação (Rede STI), da Rede de Secretários de Controle Externo (Rede Seconex) e da Rede de Secretários de Governança e Gestão Estratégica (Rede SGG).

No documento, as entidades reforçam a importância da participação de todas as cortes de contas do Brasil e solicita a participação presencial dos secretários (ou equivalentes) de Tecnologia da Informação, de Controle Externo e de Governança e Gestão Estratégica, bem como de servidores que atuam em iniciativas de inteligência artificial nos órgãos e integrantes das instituições que atuam no projeto de inteligência artificial da Atricon.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do link encaminhado às Cortes no ofício até o próximo dia 10 de julho. No caso de eventuais dúvidas ou informações adicionais, interessados devem entrar em contato através do e-mail encontro.ia@tcepe.tc.br e do telefone (81) 3181-7859.

Fonte: Instituto Rui Barbosa

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS