Tem início, no TCE-GO, curso sobre avaliação de políticas públicas
14/03/2023 15:20 em Novidades

Fronteiras e tendências do controle externo é o nome do primeiro curso deste ano na Escola Superior de Contas Aélson Nascimento, iniciado ontem (13/mar) no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, a cargo dos professores Sebastião Helvécio e Renata Ramos de Castro. A coordenadora da Escoex, Jaqueline Nascimento, fez a apresentação dos instrutores e o diretor da escola, conselheiro Edson Ferrari, a saudação aos instrutores e os agradecimentos aos 35 servidores matriculados, provenientes da Secretaria de Controle Externo e dos gabinetes do TCE-GO. “Também estou aqui para aprender e a cada vez que converso com o conselheiro Sebastião Helvécio é um novo entendimento que descortina”, asseverou Ferrari.

A realização do curso é uma iniciativa que coloca o TCE de Goiás em um patamar de pioneirismo entre as instituições de controle externo brasileiras, ao propiciar o que de mais moderno e inovador existe no cenário mundial, afirmou Sebastião Helvécio. Ele destacou que ao final das 20 horas/aula os servidores do Tribunal estarão aptos a virar a chave da competência para ir além das auditorias tradicionais – financeira, de desempenho e de conformidade – para fazer a avaliação de políticas públicas segundo as mais recentes normas internacionais.

A professora Renata de Castro falou sobre as metamorfoses que os tribunais de contas vêm experimentando ao longo dos últimos 20 anos e dos conhecimentos que repassará durante o curso, provenientes sobretudo dos seus estudos na Inglaterra, com um olhar para temas como a inteligência artificial e as novas tecnologias postas á disposição das instituições. Apresentou, de forma sintética, o plano de aula, a apostila, os vídeos de apoio, biblioteca de arquivos e referências bibliográficas que serão disponibilizadas ao longo do curso, que será ministrado na Sala Selva Cavalcanti, até a próxima quinta-feira.

Fotos no Flickr do TCE-GO.

Texto: Antônio Gomes

Fotos: Israel Borsatto

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 / 3228-2899

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS