Concurso do TCE-GO terá provas em junho
15/03/2024 19:25 em Novidades

As provas do concurso público para preenchimento de 52 vagas de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) estão marcadas para o dia 16 de junho deste ano. No período da manhã, das 8h às 13h, será realizada a prova objetiva de múltipla escolha, enquanto que a prova discursiva será realizada à tarde, das 16h às 18h.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas até as 16h do dia 8 de abril pelo site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame (clique aqui). A taxa de inscrição é de R$ 195,00 e os locais para a realização da Prova Objetiva e da Prova Discursiva serão divulgados a partir do dia 10 de junho.

VAGAS

Das 52 vagas, o edital prevê 22 para a especialidade Controle Externo, sendo duas para pessoas com deficiência e quatro para Tecnologia da Informação. Nesses casos, quem for aprovado deve comprovar conclusão em qualquer curso de nível superior. 

Há, ainda, oito vagas na especialidade Contabilidade, exclusiva para graduados em Ciências Contábeis; oito para Engenharia, destinadas a graduados nessa área, e dez para a área Jurídica, sendo uma delas para pessoa com deficiência. Nesta última especialidade, os candidatos deverão ter graduação em Direto.

O conteúdo programático contempla legislação, jurisprudência e doutrina pertinentes aos temas. As alterações legislativas ocorridas após a publicação do edital poderão ser exigidas nas provas.

Acesse o edital do concurso para ver o conteúdo programático completo.

Texto: Alexandre Alfaix

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS